Centro de Arbitragem e Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
⚖️ Centro de Arbitragem e Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
ℹ️ Informação ao Consumidor
Em caso de litígio relacionado com a compra de produtos ou serviços através do nosso site, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL).
Nos termos da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, informamos que os consumidores dispõem das seguintes entidades para a resolução alternativa de litígios:
🏛️ Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL)
🔹 Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)
-
🌐 Website: www.cniacc.pt
-
📧 E-mail: cniacc@unl.pt
-
📞 Telefone: +351 213 847 484
-
📍 Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa
🔹 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
-
🌐 Website: www.centroarbitragemlisboa.pt
-
📧 E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
-
📞 Telefone: +351 218 807 030
📋 Lista completa de entidades RAL
A lista atualizada de todas as Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo pode ser consultada no Portal do Consumidor:
🌍 Resolução de Litígios Online (ODR)
Os consumidores podem ainda recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios Online (ODR), disponível em: